quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O PROJETO REVIVER PRESENTE NO ENCONTRO DE ESCRITORES

No período de 20 a 28 de novembro de 2010,  a capital da Paraíba, João Pessoa,  foi palco de três grandes eventos culturais: 1º Encontro de Escritores promovido pela  União Nacional de Escritores – sessão paraibana. O 1º Seminário de Literatura, uma promoção do SESC/PB, e o Salão Internacional do Livro da Paraíba com 80 mil livros expostos, 400 expositores, 71 stands, representando 500 livrarias do Brasil e  oito países participantes. O evento realizou-se no Espaço Cultural José Lins do Rego, e foi uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com Universidade Federal da Paraíba, Academia Paraibana de Letras, Sebrae e Ministério da Cultura.


O Projeto Reviver se fez presente através da participação do Cirurgião Dentista e Arte Educador, poeta/escritor, Luiz Manoel de Freitas, Superintendente Técnico da Organização, e da  assessora de arte, a também odontóloga, Artística Plástica e Escritora Sheyla Maria Ramalho Batista, além do ator e jornalista Alexandre Benicio. Entre as várias atividades e eventos, os representantes do Projeto Reviver participaram da Oficina de Poesia, realizada pelo escritor Nicolas Behr, matogrossense radicado em Barsilia, autor do famoso “Iorgute com Farinha”, livro mimeografado que vendeu 8 000 exemplares, tornando-se um best seller.


Os paraibanos, residentes em Várzea (Luiz Manoel) e em Natal (Sheyla Maria) e o natalense, jornalista e assessor de teatro da organização, Alexandre Benicio,  aproveitaram para divulgar a Organização Projeto Reviver, fazer contatos e conquistar adeptos para os trabalhos voluntários, além de buscar doadores( padrinhos e madrinhas) que venham a se aliar a tantos outros que já colaboram e contribuem para o cumprimento da MISSÃO do Projeto Reviver: Melhorar a qualidade de vida das famílias cadastradas.

Uma rica troca de experiências entre novos e antigos escritores foi o ponto alto da oficina, os quais em perfeita simbiose apresentaram seus trabalhos literários, discutindo os diversos estilos e formas dos poemas declamados, lidos e  interpretados.















 Nicolas Behr, apesar de seu grande sucesso como escritor, impressiona pela simplicidade, comunicabilidade e facilidade de interagir com os escritores/poetas jovens que ainda não publicaram suas crias literárias, como também com aqueles que já conseguiram, apesar da grande dificuldade, publicar suas obras.

Nenhum comentário: