segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TREINAMNTO DE MONITORES E PRODUTORES CULTURAIS DO PROJETO REVIVER



 A Organização Projeto Reviver visitou a Escola Estadual Dr. Antonio Souza  mantendo contato com o Diretor-Professor Ediberto, o vice-Professor Sérgio, a bibliotecária - Fátima Andrade, Coordenadora- Aurineia e as Professoras Régia, Dinamene e Aldafran,  estabelecendo parceria em função, inicialmente, da instalação da Pinacoteca Didática Itinerante Sheyla Ramalho Batista.

O primeiro passo foi dado e no dia 17 próximo passado já foi realizada a uma reunião com  alunos, jovens interessados em aprofundar conhecimentos sobre o temas  sobretudo na história da arte.



A reunião teve inicio com a apresentação do Superintendente Técnico Dr. Luiz Manoel de Freitas sobre a organização Projeto Reviver,  o que foi feito após as apresentações de praxe, ocasião em que os participantes externaram os seus anseios e expectativas quanto  ao treinamento que será realizado, pois serão capacitados  30  jovens com mais de 15 anos e cursando o ensino médio como monitores  (guias) da Pinacoteca Didática e  Produtores Culturais do Projeto Reviver.

O ponto maior do encontro com os jovens foi a exposição realizada pela Cirurgiã Dentista, Artista Plástica e Professora de Arte,  consultora e idealizadora da Pinacoteca, que numa homenagem justa e merecida leva seu nome, Sheyla Maria Ramalho Batista.


 
A presença da Professora Roselis Batista, escritora paraibana, descendente de família pirpiritubense, domiciliada na França, familiar de Sheyla e amiga  pessoal do Dr. Luiz Manoel, foi um prazer e uma honra para nós. Uma surpresa que nos trouxe benefícios,  pois acatamos suas excelentes sugestões. Ivete Ramalho, poetisa mãe de Sheyla também prestigiou o momento.
O processo seletivo já teve seu começo e os presentes confirmaram o interesse fazendo uma pré  inscrição, etapa que que foi aberta hoje dia 20 de agosto de 2012 e se encerrará dia 24.
O Evento capacitatório terá inicio dia 29/08 conforme programa aqui postada junto a ficha de inscrição.

Nenhum comentário: