"...Um Pai heroi, um marido heroi, um lider comunitário heroi:
Hermes Alves Simões
Pai de quinze filhos. Oito homens, sete mulheres. ...Seus filhos seus tersouros...
Como herança elê deixou ensinamentos e princípios que valem muito mais do que qualquer outro coisa. O respeito às pessoas, honestidade e horandez, foram caracteristicas fortes e marcarntes de Hermes...
Pirpirituba-Hermes Hermes-Pirpirituba
Ambos se confundem. A cidade que Hermes ajudou a construir junto aos muitos de sua época, muitas vezes se confunde com o homem cidadão: Hermes.
Hermes Alves Simões, homem humilde, primeiro filho, dos nove de seu Francelino. Cresceu em sabedoria, em desejo de ver o mundo valorizando o princípio da solidariedade.
Na vida pública , foi um ilustre vereador. Vale salienter que, na época, essa função não era remunerada. Era o espirito da colaboração e participação que motivava aqueles que queriam assumir esta função de legislador.
Companheira até o fim de sua vida Dona Lili, que após a sua partida em 1974 deu continudade a sua obra, zelando por os filhos e passando as lições que aprendeu com o companheiro, empreendedor e construtor de tntos sonhos e realizações.
Deste filho da terra - Pirpirituba, a terra recebeu todos os que Goreti, excelente profissional com que tive o prazer de desenvolver grandes eventos em nossa comunidade, mencionou em seu justo desabafo. Pois está mais de que certa, quem nasce de um heroi não se deixa "acabar" e não se caba nem com o fogo de línguas quando falam queimam a sua própria memorária e acabando com a essência de sua própria história.
Extraido e adaptado do Livro Voltando as Origens,autoria Luiz Manoel de Freitas e Sheyla Maria Ramalho Batista, publicado em dezembro de 2003 por ocasião das comemorações do Cinquentenário de Emacipação Política de Pirpirituba - . Capitulo: Homenagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário